GibbsGibbs

Gibbs Consult

O empreendedor é aquele que resolve assumir o risco de iniciar um negócio. É o indivíduo que imagina, desenvolve e realiza o que imaginou. Empreendedores são aquelas pessoas diferenciadas, dotadas de motivação única e apaixonadas pelo que fazem, com forte desejo de deixar sua marca e serem reconhecidas.

Empreender é causar uma destruição criativa nas empresas, mercados e onde você atua.

A destruição criativa é uma mola propulsora para a criação de novos produtos, novos serviços e meios de produção mais eficientes e organizações mais eficazes em seus mercados, impulsionando sobremaneira o capitalismo e a competitividade.

As inovações, geralmente trazidas ao mercado por meio de novos produtos e serviços, criam mudanças significativas e até proporcionam o surgimento de novos mercados, gerando aceitação e conquistas de novos clientes, parceiros e fornecedores.

O fenômeno do empreendedorismo está diretamente ligado à inovação e criatividade.

Inovar, nada mais é do que explorar com sucesso novas ideias. Aqueles que inovam ficam em posição de vantagem em relação aos demais. Se você ou sua empresa está sempre inovando no atendimento, nas ofertas aos clientes e sempre trazendo e fazendo novidades para eles (clientes), tenha a certeza que você está na frente dos seus concorrentes e conquistando cada vez mais clientes; agora, se o teu concorrente é quem está fazendo isso, é ele que está na sua frente. Um empreendedor inova no seu modelo de negócio, ou seja, na forma como o produto é oferecido ao mercado. Não implica necessariamente em mudanças no produto ou mesmo no processo de produção, mas na forma como que ele é levado ao mercado. Inovar é fazer diferente do que já está sendo feito, e para isso, o empreendedor precisa de criatividade.

Já a criatividade é pensar de forma diferente. É ser original, não seguindo as normas pré-estabelecidas e nunca imitando o que já foi feito milhares de vezes. A criatividade frequentemente resulta em soluções que permitem a empresa economizar ou criar produtos que aumentem seu lucro ou melhores seus processos.

A criatividade e a inovação são dois conceitos que andam de mãos juntas. A criatividade é essencial para pessoas que querem inovar, inventar e criar coisas novas.

Todo e qualquer candidato a empreendedor necessita de um plano empresarial, muito conhecido no meio como um plano de negócios que nada mais é do que um documento que especifica, em linguagem simples, um negócio que se quer iniciar ou que já está em andamento.

Os planos de negócios servem como bussola e são ferramentas poderosas para anotações e registros de ideias e estratégias para o sucesso do novo empreendimento ou ajustes e correções para empresas já existentes.

Gibbs
About Gibbs
A Gibbs Consultores Associados é uma consultoria focada em inovação. O serviço de consultoria oferecido ao cliente, acontece por meio de diagnósticos e processos e tem o propósito de levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações.
O que significa ser empreendedor?